O PANDORA token faz parte de uma plataforma inovadora por algo considerado impossível: o fracionamento de tokens não fungíveis (NFTs). Até então, eles eram tidos como unitários, mas podem ser divididos agora.
Isso só é possível por conta do padrão ERC-404. Ele funciona de maneira não oficial em Ethereum e possibilita dividir NFTs para negociá-los de forma fracionada. Conheça sobre esse protocolo e descubra a diferença que ele faz nas transações.
Negociação de NFTs fracionados
Por definição, os NFTs não podem ser consumidos, considerados individualizados. Eles têm uma espécie de registro que os identifica como ativos únicos. A negociação feita com eles é validada por smart contracts no blockchain.
Com a popularização dos NFTs, o preço de alguns ficou bastante inflacionado. Para adquirir tokens originais, uma das soluções foi dividi-los em várias partes, mas havia um problema: a impossibilidade de comprar NFTs fracionados.
Como boa parte dos tokens foi criada com base no padrão ERC-20, enquanto os NFTs adotaram o ERC-721, era preciso desenvolver algo que pudesse unir a padronização flexível do primeiro com o registro de individualidade do segundo. Isso originou o ERC-404.
Padrão ERC-404
O padrão ERC-404 é considerado híbrido, vindo de dois tipos de protocolos ERC. O nome remete ao erro 404, que ocorre quando os usuários acessam uma página que não existe na internet.
A ideia do padrão foi bem recebida pela comunidade cripto. Antes dele, os tokens não fungíveis já eram fracionados, mas dependiam totalmente do NFT original e do detentor. Caso essa parte do token seja queimada, todo o NFT é eliminado.
Alguns usuários especulam sobre o protocolo ERC-404 do PANDORA token já ser estudado pela equipe de desenvolvimento de Ethereum. Por ser de código aberto, ele está sujeito a alterações, sem um padrão definido para o funcionamento.
Sistema do PANDORA token
A plataforma do PANDORA token conecta o NFT com as carteiras digitais que possuem as frações do ativo digital. Mesmo que ele seja revendido, a conexão é atualizada para os novos detentores, que terão uma parte valiosa de um NFT ainda mais valioso.
Antes, isso era possível apenas para as moedas digitais. Um exemplo é o Bitcoin, que pode ser vendido de forma fracionada, em 100 milhões de unidades. O satoshi é a menor parte.
O sistema do PANDORA token facilita o processo de fracionar NFTs, sem correr o risco de bloquear o token original. A partir disso, a negociação pode ser feita de forma individual. É possível comprar e vender frações do ativo digital como qualquer outro token.
PANDORA token
O tokenomics do PANDORA token é diferente. Em vez de ter milhões ou bilhões de unidades, há apenas 10 mil tokens ERC-20, vinculados a 10 mil NFTs replicantes.
A conta funciona assim: se houver menos que 1 PANDORA na sua carteira, não haverá NFTs correspondentes. Porém, se você adquirir um dos NFTs replicantes, recebe uma PANDORA coin junto.
Como existe uma quantidade limitada do token, ele é bastante valorizado. Além disso, por conta da tecnologia ERC-404, no lançamento, a cotação chegou a valorizar mais de 300%.
Saiba mais sobre criptomoedas
A tecnologia por trás do PANDORA token inova ao fracionar NFTs para negociações. Para acompanhar as novidades desse e de outros tokens, assim como ter dicas de investimentos, acesse o blog da NovaDAX!