Uma criptomoeda que une a inteligência artificial (IA) aos memes: a AIDOGE é a mais nova coin a entrar no universo cripto. Ela chega com a proposta de tokenizar as tendências da internet e fazer os detentores ganharem em cima delas, criando os próprios memes.
Com a expansão do uso da IA em vários ramos do cotidiano, do trabalho ao lazer, o mundo dos blockchains e das criptomoedas tem muito a ganhar com essa tecnologia. As vantagens vão além do desenvolvimento da linguagem de programação.
Do Ethereum à Arbitrum
AIDOGE é o resultado de um processo que começou com uma revolução no Ethereum. Esse é um dos blockchains mais dinâmicos existentes devido à versatilidade para criar aplicações de forma segura e confiável. Porém, essa popularidade custou a velocidade das transações.
Para resolver o problema de congestionamento, foram criadas as soluções de segunda camada, chamadas de layer-2. Isso aumenta bastante a velocidade das negociações, o que é ótimo para a escalabilidade de novos projetos. Uma dessas layers é a Arbitrum, uma rollup do Ethereum.
Rollups agrupam várias transações em uma só, apresentadas dessa forma no Ethereum. Isso deixa as negociações mais rápidas para uma grande quantidade de dados. O token nativo da Arbitrum é o ARB, de governança e que dá direito de voto para decisões na rede.
O projeto ArbDoge AI
Por permitir mais flexibilidade no desenvolvimento de novas aplicações, a layer-2 Arbitrum lançou o projeto ArbDoge AI, também conhecido como AIDOGE. A ideia da plataforma é fazer com que os usuários possam tanto transacionar o token nativo AIDOGE quanto fazer os próprios memes.
A grande sacada do projeto ArbDoge é usar a inteligência artificial para os usuários que não têm intimidade com linguagem de programação criarem memes com alguns comandos de texto.
A IA é capaz de rastrear a internet em busca de tendências, principalmente, os memes e o que acontece no mundo das criptomoedas. O sistema consegue identificar o que é mais relevante no momento e cria o que tem mais possibilidade de dar certo e virar meme.
Votação dos melhores memes
Um detalhe é que os memes criados na plataforma podem passar por uma espécie de votação. Os usuários votam para eleger os memes mais interessantes. Os ganhadores recebem tokens AIDOGE. Dá para ganhar tokens fazendo staking também.
Os memes e a Web 3.0
Os memes são criações culturais com uma capacidade enorme de serem transmitidos de forma rápida e pulverizada. Uma vez que um deles viraliza, passa a ser conhecido por uma comunidade de milhões de usuários na internet.
Na Web 2.0, controlada por poucas empresas, que detêm uma enorme quantidade de dados pessoais, é mais difícil tornar uma criação verdadeiramente única. Nesse cenário, surge a Web 3.0 (ou web3), que une a interatividade das redes sociais à descentralização dos blockchains.
Com a facilidade de criação de memes pelo projeto ArbDoge, o usuário tem a liberdade de desenvolver algo para chamar de seu, que poderá se tornar famoso. Essa característica chama a atenção dos investidores, já que memes são muito populares.
Cidade virtual de ArbDoge
Além da plataforma de criação de memes, a ArbDoge está desenvolvendo uma comunidade para os membros, a Arbitrum City. Trata-se de um mundo virtual, no qual eles podem passar o tempo, conhecer instituições culturais e curtir a vida noturna, quase como um metaverso.
Na Arbitrum City (ou ArbCity), o token AICODE funciona. Com ele, é possível comprar NFTs e pagar por outros projetos na comunidade. Ele é um token de governança, o que dá direito de voto em decisões importantes da plataforma.
Invista em criptomoedas na NovaDAX!
Aproveite que você conhece um pouco mais de AIDOGE e veja outras criptomoedas no site da NovaDAX. A exchange tem suporte personalizado para os clientes, sendo a única do Brasil que oferece uma conta digital e um cartão pré-pago, usado para quitar contas do dia a dia com criptomoedas. Acesse e confira!