Você já ouviu falar sobre BXEN? Trata-se de uma criptomoeda pautada pela simplicidade, pela gratuidade e pela autocustódia, por utilizar o sistema Proof-of-Participation.
Esse criptoativo opera basicamente da mesma forma que XEN e faz parte do mesmo projeto. Porém, enquanto XEN faz parte da rede Ethereum (ERC-20), BXEN é um ativo da BNB Smart Chain (BEP-20).
O que é BXEN?
BXEN é um criptoativo destinado ao intercâmbio P2P, ou seja, entre usuários. Tal qual XEN, foi criado por Jack Levin (ex-funcionário do Google) com o propósito de empoderar os usuários, podendo ser minerado por qualquer investidor, de forma totalmente gratuita, transparente e com código aberto.
Para minerar, é só ter uma carteira da rede Ethereum e pagar a taxa de gás. A dificuldade está relacionada com a quantidade de usuários: quanto mais o projeto se desenvolver, menor será o fornecimento.
Da mesma maneira como ocorre com XEN, esse ativo se baseia na criptografia e é descentralizado. Além disso, o contrato inteligente é imutável, seguro e altamente confiável.
Características de BXEN
É importante aprender algumas características e vantagens que tornam BXEN muito favorável para os investidores. Veja as principais qualidades a seguir.
Mineração quase infinita
Ao contrário da maior parte dos criptoativos (como o Bitcoin), que são fornecidos com um limite, o fornecimento de BXEN é praticamente infinito, já que pode ser minerado por qualquer pessoa, para sempre.
Simplicidade
Não há pré-mineração, chaves de administrador, carteiras de origem, nem qualquer burocracia. Tudo o que os usuários devem fazer é minerar as criptos com carteiras compatíveis com a rede Ethereum.
Gratuidade
Outra vantagem para os investidores é a gratuidade, já que não exige o depósito de nenhum tipo de fundo para a mineração. Além disso, também não é necessário comprar o token.
Sem desperdício de recursos
Esse ativo demanda poder de computação muito menor quando comparado a criptoativos baseados na tecnologia Proof-of-Work. Para minerar Bitcoins, por exemplo, é preciso gastar uma enorme quantidade de energia.
Com o BXEN, isso não ocorre: basta conectar a carteira ao aplicativo descentralizado (Dapp), sem desperdícios de eletricidade e com uma exigência de poder computacional bem menor.
Carteira ilimitada
Essa cripto permite a criação de um número ilimitado de carteiras. A única limitação é que, quando o usuário reivindica a classificação e aguarda a mineração de tokens, não pode mais reivindicar outro cRank usando a mesma carteira. Nesse caso, é preciso esperar o fim do prazo.
Autocustódia
O ativo é baseado no mecanismo Proof-of-Participation, ou seja, quem participa tem os direitos de propriedade por autocustódia, sem intermediários, de forma descentralizada e desburocratizada.
Como investir em BXEN
Para investir nessa moeda, é necessário ter conta em uma exchange confiável, que a tenha no portfólio. Após adquirir o ativo, é possível armazená-lo com a própria corretora, com total segurança. Faça isso na NovaDAX!
Invista em criptomoedas com a NovaDAX!
Agora que você descobriu um pouco mais sobre esse ativo inovador, incluindo particularidades e benefícios, é só começar a comprar e vender!
BXEN está listado na NovaDAX. Na plataforma, você compra, transfere e negocia esse ativo com segurança e praticidade. Cadastre-se, abra a sua conta gratuitamente e negocie criptos agora mesmo.