A experiência do usuário e as facilidades dos smartphones ganham importância não apenas na comunicação, mas na área de investimentos. O ecossistema de blockchain Celo foi criado com o foco na crescente adoção de criptomoedas justamente por esses usuários.
A rede surgiu para oferecer uma opção prática e segura para os investimentos de criptomoedas por meio dos celulares. Continue a leitura para descobrir como isso funciona e se vale a pena investir nele.
O que é Celo?
Celo é uma rede blockchain com objetivo de facilitar a negociação de criptos entre usuários de smartphones, popularizar as finanças descentralizadas (famosas DeFi) e promover a inclusão financeira. Ele é usado em meios de pagamentos, inclusive em comunidades com pouco ou nenhum acesso aos bancos.
Além das transações em criptomoedas usando números de telefone como chaves públicas, Celo permite criar contratos inteligentes (smart contract) no padrão ERC-20, protocolos flexíveis.
Dapp: usuários no controle
Como parte das finanças descentralizadas, Celo proporciona a criação de aplicativos descentralizados (dApps). Por terem infraestrutura blockchain, esses apps podem proporcionar mais autonomia e transparência.
Além de maior controle, os usuários dos dApps possuem participação. As informações são protegidas por criptografias, enquanto os dados não permanecem guardados em um único servidor, mas em uma rede.
Token Proof-of-Stake
O token nativo recebe o mesmo nome da rede Celo. Ativo de utilidade e governança, ele usa o mecanismo de segurança Proof-Of-Stake (PoS). Utilizado na validação de criptomoedas na rede, é considerado um algoritmo de consenso de prevenção de gasto duplo.
A tradução para o português é “Prova de Participação” porque os usuários recebem uma recompensa ao negociarem criptoativos com essa validação na rede blockchain.
Diversificação de carteira
Assim como outros criptoativos, o CELO token é considerado um investimento arrojado. Afinal, há alta volatilidade, ou seja, o valor dos ativos pode sofrer grandes variações em determinado período.
Para se proteger da volatilidade, o melhor caminho é diversificar a carteira de investimento, ou seja, investir em diferentes ativos. Dessa forma, se um dos tipos de ativos estiver em queda, outro pode compensar.
Perfil de investidor
Antes de investir, é importante saber que tipo de investidor você é. Para isso, você precisa levar em consideração quanto está disposto a se arriscar e qual é o seu objetivo com a aplicação financeira.
Se você aceita correr mais risco por uma negociação com potencial de maior recompensa, seu perfil é arrojado. Se você prefere um investimento mais tradicional e seguro, é conservador. O perfil intermediário está entre os outros dois.
Invista em criptomoedas com a NovaDAX
Agora que você conheceu Celo e entendeu a importância de diversificar a sua carteira, que tal colocar as dicas em prática? Conte com a NovaDAX, plataforma de investimentos de criptomoedas.
Investir na NovaDAX é fácil! O primeiro passo é fazer o cadastro. Depois, acesse a aba de negociação e procure o criptoativo que você quer comprar ou vender. Em seguida, é só negociar. O saldo fica na sua carteira digital, disponível para saque.