Desenvolvido em 2017 e lançado somente um ano depois, o Compound Coin (COMP) entrou para a longa lista de criptomoedas no mercado, que não para de crescer. Para o investidor, é uma boa notícia. Afinal, trata-se de mais uma opção para diversificar a carteira, não é mesmo?
Com um desempenho interessante durante o ano de 2021, atingindo o valor histórico de US$ 911 no início de maio, a criptomoeda chamou a atenção de vários investidores. Porém, será que vale a pena o investimento?
Para entender se este é o criptoativo que você precisa para diversificar sua carteira, leia o conteúdo a seguir. Abaixo explicamos o que é Compound Coin e qual é a importância dele.
O que é Compound Coin (COMP)?
Em termos simples, podemos definir o Compound Coin como um protocolo DeFi usado para proporcionar empréstimos a usuários por meio de contratos inteligentes.
Então, como funciona o empréstimo de criptomoedas? Construído e baseado na plataforma da Ethereum, o Compound Coin opera por meio de vários pools que permitem que os usuários recebam juros pelas próprias moedas.
As taxas de juros são calculadas por algoritmos dentro da rede baseada na Ethereum, provendo a oferta e a demanda do ativo. Assim, quando os cTokens são depositados para o empréstimo e alguém os solicita, os criptoativos ficam bloqueados e começam a gerar liquidez para os pools.
Qual é o objetivo dele?
O grande objetivo do Compound Coin (COMP) é ampliar o universo de investimentos financeiros descentralizados a que os usuários de criptomeodas têm acesso atualmente, reformulando a maneira como o mercado econômico atua hoje em dia e oferecendo mais opções de aplicações.
Qual é o diferencial dessa criptomoeda no mercado?
Ao contrário da maioria das criptomoedas, o Compound Coin é uma moeda digital que rende em vez de “ficar parada”. Em outras palavras, ela chegou com o objetivo de mudar este cenário.
O protocolo baseado em ERC-20 permite que os usuários depositem tokens e lucrem com os juros que vierem dessas criptomoedas. Além disso, é possível conseguir empréstimos de outros usuários, o que até não era possível então.
O Compound é seguro?
Todo o processo ocorre de maneira automática com os contratos inteligentes, o que dá um certo nível de segurança, mas não é só isso! O protocolo também impõe um tipo de fator de colateralidade para todos os ativos, ou seja, se a garantia ficar abaixo do nível de manutenção, ela é vendida aos credores com desconto de 5%.
Trata-se de uma forma de manter o processo seguro para todos os envolvidos no protocolo Compound Coin. É claro que possui a volatilidade do mercado, porém esses mecanismos dão maiores garantias.
Invista em criptomoedas com a NovaDAX!
Vai começar a investir em criptomoedas? Não se esqueça de que contar com uma exchange especialista é o primeiro passo. Para isso, a NovaDAX está com você! Acesse o nosso site e já faça o seu cadastro.