Mines of Dalarnia é uma das moedas que teve alto crescimento assim que foi lançada e logo se estabilizou. Quer saber o que levou a essa ascensão e o que a torna diferente das demais? A NovaDAX conta a seguir!
O impacto positivo se deu pelo grande lançamento em 2019 como um token da rede Ethereum do jogo que leva o mesmo nome da moeda e segue o modelo play-to-earn. Nele, os investidores podem minerar, ao quebrar os blocos, conquistando prêmios e recompensas.
Segundo as instruções, ele também é considerado um jogo de ação e aventura que combina múltiplas habilidades para o desbloqueio das funções do universo. Cada investidor deve lutar contra inimigos e procurar por relíquias e artefatos raros.
Nesse jogo NFT, para quebrar o gelo e a superfície de pedra, o avatar pode utilizar três ferramentas: picareta, bomba e furadeira. Ao avançar no jogo, o player se depara com duas moedas: Mines of Dalarnia (DAR) é o principal token, enquanto Chromia (CHR) serve como recompensa pelas tarefas.
Como Mines of Dalarnia funciona?
No jogo de NFT, todas as ações são registradas no sistema blockchain, que garante a segurança das transações, e há uma governança descentralizada. O mercado ainda é aberto para troca e negociação de moedas e lucros para os donos de terra.
Como os demais games desse modelo, há uma divisão entre jogadores e donos de terra, que compram o local onde o jogo acontece e recebem tributos. Assim, é possível jogar de forma gratuita ou comprar terras para ter lucro constante em ambas moedas. Nesse caso, DAR pode ser utilizada internamente para reposição de oxigênio e melhorias dos equipamentos.
O mecanismo do jogo é ditado pelos próprios usuários. A DAR coin é considerada um token de governança não fungível. Para utilização, ela pode ser exportada e negociada no mercado com outros jogadores ou por meio de plataformas de NFT, já que tem compatibilidade com o sistema da rede Ethereum.
No total, o universo do game disponibiliza 800 milhões de unidades da moeda. Atualmente, mais de 120 milhões já estão circulando a partir de trocas e negociações internas. Aos poucos, as demais são liberadas como recompensa nas missões.
Como o ativo surgiu?
O jogo que deu origem ao token DAR surgiu em 2019, antes mesmo de outros sistemas de NFT se popularizarem, desenvolvido pelo estúdio Workinman. No entanto, o sucesso foi significativo apenas em 2022, quando as exchanges começaram a realizar as negociações e atrair mais investidores.
Benefícios da moeda Mines of Dalarnia
Existem diversos benefícios ao investir em Mines of Dalarnia, pois o jogo play-to-earn traz uma dinâmica de maior interação entre os participantes e o sistema:
- total segurança graças à tecnologia blockchain, que armazena as informações das transações, tornando-as confiáveis e descentralizadas;
- facilidade de entendimento e acesso ao jogo, que pode ser praticado inicialmente sem um investimento, para conhecer NTFs;
- possibilidade de maior rentabilidade ao comprar terras do jogo e receber tributos dos demais players;
- compatibilidade com o sistema ERC-20 (Ethereum).
Além disso, a praticidade de investimento é maior, pois pode ser direta, ao ser um participante desse universo fantasioso, ou indireta. Nesse último caso, é preciso contar com uma exchange de confiança, como a NovaDAX, que ajuda a diversificar sua carteira de ativos.
Como comprar e vender Mines of Dalarnia (DAR)?
Se você gostou das vantagens da DAR e quer ter essa criptomoeda em sua carteira de investimentos, venha negociar com a NovaDAX. De forma segura, os ativos podem ser comprados, vendidos e trocados de acordo com a sua preferência.
Basta realizar o cadastro no site, definir os valores e acompanhar o passo a passo dos pagamentos. Fique atento aos prazos das transações e veja seus novos ativos no ícone de carteira do menu principal.
Cotação da DAR em tempo real
Para saber se a DAR valorizou e qual é o melhor momento para negociar, não deixe de acompanhar a cotação em tempo real no gráfico da NovaDAX. Assim, você faz os melhores movimentos em sua carteira e planeja seus próximos investimentos.