Você já ouviu falar no Dogecoin (DOGE)? Trata-se de uma moeda bem popular, que surgiu a partir de uma brincadeira envolvendo o CEO da Tesla, Elon Musk. Você sabe dizer o que é e como o Dogechain (DC) funciona?
Pode-se dizer que esse projeto é uma extensão do Dogecoin (DOGE). Eles não são concorrentes, mas compatíveis. O Dogechain (DC) funciona para aumentar a escalabilidade oferecida pelo Dogecoin. Além disso, atribui utilidade, robustez e segurança ao ativo.
Para descobrir se essa opção de investimento é interessante para sua estratégia, confira este conteúdo com as principais informações sobre a moeda. Assim, você entende de que forma o Dogechain (DC) impulsiona e torna o Dogecoin (DOGE) mais atraente.
O que é Dogecoin (DOGE)?
Também chamado de “meme coin”, o Dogecoin (DOGE) é uma criptomoeda desenvolvida em rede blockchain open source. O nome faz referência a um viral da internet, que envolve um cachorro da raça Shiba Inu. A moeda ganhou notoriedade após ser mencionada por Elon Musk no perfil do Twitter.
Assim como a maior parte das criptomoedas do mercado, a meme coin não tem lastro. O valor é atribuído ao tamanho da adoção. No entanto, algumas empresas dos Estados Unidos já aceitam o token como forma de pagamento. O valor sofre intensas modificações de acordo com a procura.
O que é Dogechain (DC)?
Ao passo que o Dogecoin não oferece tantas funcionalidades, o Dogechain (DC) existe para reverter esse quadro. Ele opera como uma “segunda camada não oficial do DOGE”. Isso porque a moeda não foi desenvolvida com base no Dogecoin ou no fundador.
Na realidade, o Dogecoin é baseado em Polygon Edge e serve para resolver o problema de escalabilidade da rede Ethereum. Trata-se de um blockchain novo, com sistema Proof-of-Stake compatível com EVM. Com isso, é possível criar novos NFTs, tokens e hospedar aplicativos descentralizados.
No entanto, mesmo não sendo desenvolvidos pelo mesmo grupo, há uma relação de compatibilidade entre o Dogecoin e o Dogechain. O segundo funciona como uma “ponte” para o primeiro, facilitando a transferência de Dogecoin Chain.
Detentores do Dogecoin podem enviar a meme coin para o Dogechain e receberem recompensas por isso. Nesse caso, a remuneração se dá em Wrapped Dogecoin (wDOGE). Esse token pode ser usado no Dogechain para diversos tipos de aplicações e programações Defi.
Além disso, o token de troca (wDOGE) pode servir para o pagamento de gás nas transações do Dogechain. As transferências são mais rápidas, enquanto os custos são menores.
Vantagens do Dogechain
Como já mencionado, o Dogechain proporciona maior utilidade ao Dogecoin. Ele aumenta os casos de uso da moeda, por exemplo. A vantagem é que os usuários podem utilizá-la para aplicações em uma série de produtos DeFi, como NFTs, games e muito mais. Veja outros benefícios proporcionados pela rede.
- Pagar taxas de gás nas transações para participar do mercado de NFT por cunhar e trocar os tokens não fungíveis;
- Participar de oportunidades lucrativas de GameFi e interagir com a crescente comunidade de jogos blockchains;
- Ingressar em exchanges descentralizadas para trocar tokens e especular valor;
- Acessar instrumentos financeiros avançados, como staking, empréstimos, empréstimos e mineração de liquidez;
- Participar da próxima revolução do metaverso por meio de NFTs alimentados por Dogechain;
- Participar de DAOs e financiar comunidades inteiras.
Invista em Dogechain (DC) com a ajuda da NovaDAX
Investir em criptomoedas com a ajuda de uma exchange de confiança, como a NovaDAX, é fácil e rápido. Se você se interessou pelo Dogechain (DC), não deixe de conferir as soluções. Com certeza, você encontrará uma nova opção para sua carteira.