A brincadeira do dono do Twitter, Elon Musk, de colocar o cachorro Floki como presidente da empresa virou meme e uma criptomoeda, a FLOKICEO. Como tudo o que Musk faz vira tendência e se torna mundialmente conhecido, o token ganhou fama rapidamente.
O cão da raça shiba inu de Musk aparece nas fotos sempre em pose de presidente, vestindo terno, gravata e óculos, virando uma celebridade no mundo cripto. Mesmo tendo surgido recentemente, o otken FLOKICEO já ocupa lugar de destaque nas buscas por moedas no estilo meme. Conheça um pouco mais da história.
Origem da FLOKICEO
A moeda foi lançada em 24 de fevereiro de 2023 e causou frisson logo no começo. Com um dos tweets de Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, o token começou a ganhar vida: “eu não sou mais o CEO. Meu cachorro Floki tomou meu lugar”.
A foto de Floki e a declaração de Musk fizeram tanto sucesso que o dono do Twitter começou a desenvolver um token do cachorro baseado nos memes da internet, conhecido como memecoin. Com o lançamento da FLOKICEO, moedas como DOGE e SHIB foram valorizadas.
Musk já era um dos maiores apoiadores da DOGE, que também traz a foto de um shiba inu. A pré-venda de FLOKICEO ocorreu no PancakeSwap, que roda em BSC. Não demorou muito para o token ser lançado no CoinMarketCap e no CoinGecko. A coin já é listada em Gate.io, BKEX, LBANK, Bitmart, MECX e BabyDogeSwap.
Binance entra no jogo com BSC
A FLOKICEO roda em BSC, criada pela Binance para rodar as transações da corretora de forma independente e mais rápida. Na DeFi da PancakeSwap, a moeda se lançou e se mantém ativa, contando com a divulgação maciça de Elon Musk.
A equipe que gerencia a coin posta novidades regularmente no Twitter, como a quantidade de tokens FLOKICEO queimados para deflacionar o valor da moeda e torná-la mais valiosa.
Um número que chama a atenção quando se fala em FLOKICEO é a quantidade de tokens disponíveis: 420 quatrilhões. Dessa quantia, 34% estão com os detentores que participaram da pré-venda, 16% estão disponíveis para adicionar liquidez ao sistema e 50% serão queimados.
Tendência de criptomoeda
O token FLOKICEO pode ter surgido de um tweet, mas não está para brincadeira. Com a influência de Elon Musk, é uma das tendências no mundo das criptomoedas em 2023. Diferente das outras memecoins, a nova aquisição de Musk é considerada segura e confiável.
Para ter uma ideia, o token foi auditado pela AnalytixAudit, especializada em blockchains e criptomoedas. A comunidade que gerencia as negociações do FLOKICEO faz tudo de forma transparente, para oferecer acesso a mais informações livremente.
Uma diferença entre o toke FLOKICEO e as demais criptomoedas é a destinação a ser somente uma moeda, não um token de governança, por exemplo. Assim, ele se torna uma reserva de valor no mundo cripto, que tende a valorizar, já que é totalmente apoiado por Musk.
Saiba mais sobre criptomoedas
Quer investir em FLOKICEO e outras criptomoedas? Acesse o site da NovaDAX e conheça outros tokens. Essa é a única exchange do Brasil com conta digital gratuita e cartão pré-pago, no qual você usa suas criptomoedas no seu dia a dia. Acesse e veja como funciona!