Já imaginou criar o seu próprio produto em blockchain para presentear sua família ou seus amigos? O token GFT é a peça-chave para isso. O ativo possui múltiplas funções e oportunidades para quem quer investir no mercado digital.
Ambientado na rede Ethereum, o criptoativo conta com um sistema de presente virtual descentralizado chamado Gifto. Saiba como o token de aplicativo funciona, quais são as vantagens e como investir.
O que é GFT?
Criada em 2017, a versão original do token nativo de Gitfto era chamada GTO. Com a swap na proporção 1x1 ocorrida no começo de 2023, o criptoativo foi renomeado para GFT.
Implementado por Asian Innovations Group, o ativo permite o envio e o recebimento de produtos virtuais em plataformas de mídia social, bem como recompensa aos produtores.
Entre as inovações desse criptoativo, ganham destaque a Gifto Wallet, que se tornou a maior carteira digital de criptomoedas, e jogo blockchain de usuário mais ativo.
Gifto Protocolo ERC-20
O token é baseado no protocolo ERC-20, padrão no Ethereum, que facilita a construção de criptomoedas. A sigla significa Ethereum Request for Comments, ou Solicitação de Comentários do Ethereum, em tradução para o português.
Com esse protocolo, qualquer pessoa pode criar tokens por meio de uma base compatível com a rede. Ele serve como um manual de instruções. Os novos ativos digitais possuem as próprias características para atender às necessidades do desenvolvedor.
Funções de GFT
O principal objetivo de GFT é possibilitar a troca de presentes virtuais de plataformas descentralizadas (DApps) de forma prática nas mídias sociais, resultando em acessibilidade a todos.
Outra vantagem oferecida por esse token app é a recompensa ao produtor de conteúdo. Gifto possibilita a troca de valor entre o criador de arte e o fã, de forma que isso não dependa de uma plataforma de conteúdo centralizada, como o YouTube.
O compartilhamento do conteúdo criado pode ser realizado por Gifto Gift Creator, que funciona como um bot para diversas plataformas de mensagens e mídia social.
Presentes em NFT
O presente virtual pode ser um token não fungível (NFT) na forma de e-card, profile picture (PFP), arte generativa ou envelope vermelho (que contém valor monetário).
Os produtos criados podem representar marca própria, por exemplo. Por meio do blockchain de Gifto, podem ser geradas criptomoedas, artes digitais e até lembranças virtuais.
Como a Gifto Wallet funciona
A carteira digital foi desenvolvida em um gateway de fácil acesso, na tentativa de popularizar o uso de GFT. Para isso ser possível, a Gifto Wallet é compatível com grande parte das plataformas e dos aplicativos.
A carteira de criptomoedas pode suportar tanto os tokens já listados, como os presentes via blockchain criados pelos usuários. Assim, pode-se dizer que é possível compartilhar os ativos com a comunidade e os amigos por meio dela.
Volatilidade das criptomoedas
Agora que você já sabe as vantagens do token GFT, a próxima etapa é entender como proteger os seus ativos. Isso porque as criptomoedas são altamente voláteis, ou seja, as cotações podem ter variações para cima ou para baixo em pouco tempo.
O recomendável é diversificar a carteira, negociando ativos diferentes. Assim, uma eventual queda no valor da criptomoeda não afetará o seu investimento em geral tão fortemente. Também é importante ter controle emocional para não investir por impulso, mas por análise de oportunidade.
Invista em criptomoedas com a NovaDAX
Que tal colocar todo esse conhecimento em prática? Para isso, é importante escolher uma plataforma de investimentos de confiança, como a NovaDAX. Começar os negócios no mercado cripto é rápido e fácil.
Primeiro, crie o seu cadastro. Depois, escolha o seu investimento e defina o valor a ser depositado em moeda fiat, como real ou dólar, ou em criptoativo, como BTC (Bitcoin) ou ETH (Ethereum). Você consegue acessar a sua carteira digital no menu principal, sendo possível depositar ou sacar suas moedas.