The Graph (GRT) é um protocolo descentralizado, formado por uma estrutura que permite desenvolver e monetizar a chamada API (Interface de Programação de Aplicações). Por essa razão, ele pode indexar, armazenar ou disponibilizar dados de qualquer blockchain.
Para as transações desse projeto, o token GRT foi desenvolvido, apontado como um dos ativos mais populares do mercado de criptomoedas atualmente. Ele faz parte de uma geração conhecida por Web 3.0, que pretende oferecer mais privacidade e segurança aos usuários, em relação aos dados digitais. Saiba mais sobre esse ativo digital e como investir nele!
Quais são as principais características de The Graph?
O projeto do The Graph foi lançado em meados de 2018 com a intenção de tornar esse protocolo um provedor de dados de alta disponibilidade, porém, focado em aplicações distribuídas.
Dessa forma, ele contribui para a organização e a disponibilização dos dados serem feitas de modo mais acessível a todos os usuários, facilitando o trabalho de desenvolvedores que usam blockchains. Por isso, ele é muito útil no desenvolvimento de projetos que envolvem DeFi, NFT e metaverso.
Como The Graph funciona?
O funcionamento do The Graph é comparado ao executado por mecanismos de pesquisa, como o Google. Entretanto, enquanto esses buscadores indexam a internet, The Graph ordena dados de alta complexidade, contidos em blockchains, de modo descentralizado e acessível.
Qualquer usuário pode utilizar as informações do The Graph após realizar o pagamento da taxa de consulta. Elas ficam agrupadas em APIs abertas, denominadas subgráficos.
Ao trabalhar nessa rede, os usuários podem ocupar as funções de indexadores, delegadores ou curadores, sendo que cada uma dessas atribuições executa processos específicos. Conforme esses membros prestam serviços à plataforma, são remunerados com token GRT.
Como está a cotação atual de GRT?
A moeda GRT é o token nativo do The Graph, usada para a execução de recursos nesse projeto, como a cobrança de taxas, o oferecimento de recompensas e a manutenção da segurança econômica da rede.
De acordo com dados da cotação em tempo real de GRT, coletados no software da NovaDAX, esse ativo está em alta no mercado financeiro. Em relação ao número de moedas em circulação, já foram registrados mais de 6 bilhões de tokens do The Graph disponíveis no mercado.
Por que apostar em GRT?
Antes de começar as apostas em GRT, você deve conhecer os pontos que tornam esse ativo uma excelente opção para diversificar a carteira de investimentos digitais.
Um dos principais motivos de investir em GRT é a possibilidade de expansão do ecossistema em que ele está contido, que tem tudo para se desenvolver cada vez mais graças à utilização em projetos ligados a DeFi, NFT ou metaverso.
Além disso, como todas as movimentações no The Graph dependem de tokens GRT, é bem provável que, aos poucos, esse ativo passe por uma expressiva valorização, aumentando o valor médio ainda mais, conforme o desenvolvimento da rede.
Quer investir em GRT?
Após saber mais sobre a alta de GRT no mercado financeiro, que tal comprar e vender o ativo de maneira fácil e prática? Ao cadastrar-se no site da NovaDAX, você tem acesso a operações básicas e avançadas, podendo elevar seus investimentos.
Além disso, na NovaDAX, você tem a possibilidade de incluir GRT na sua carteira de investimentos. Entre no site e conheça a plataforma desenvolvida para as negociações de criptomoedas. Todos os procedimentos são feitos de modo simples, rápido e altamente seguro. Confira agora mesmo!