Uma corretora de criptomoedas lida com diversos tipos de ativos digitais, como Bitcoin, Ethereum, Cardano, entre outros. Eles podem diferir em alguns pontos e serem semelhantes a outros. A HT coin é a moeda nativa da corretora Huobi.
Por que criar um ativo digital próprio? Ao ter uma criptomoeda própria, a empresa tem mais liberdade para fazer as campanhas de marketing e remunerar os usuários com HT coins. Conheça um pouco mais da história e do funcionamento desse ativo.
Como a HT coin surgiu?
A exchange Huobi surgiu em 2013, na China, já pensando em negociar ativos digitais. Uma das maiores rivais é a Binance (que também tem moeda própria). Como a China proibiu a existência de exchanges e ICOs, a Huobi se mudou para Cingapura.
A Huobi lançou a HT coin apenas em 2018, sem fazer ICO (initial coin offering, oferta inicial de moeda), mas IEO (initial exchange offering, oferta inicial de exchange). A diferença é que, no caso da IEO, a exchange faz a oferta de um ativo ou uma moeda.
A Huobi Global, atual nome da empresa, lançou a HT coin dessa maneira. Ela dá aos detentores vantagens como taxa de corretagem menor ao negociar criptomoedas, poder de voto nas decisões da empresa, possibilidade de pagar por serviços e ter acesso exclusivo a lançamentos de novos ativos.
Como a HT coin funciona?
Como falamos há pouco, quem possui HT coins tem direito a voto na Huobi Autonomous Digital Asset Exchange (HADAX). Isso significa que novas decisões tomadas devem ser votadas pelos membros com status VIP e que, por consequência, têm HT coins.
Outras vantagens da HT coin são descontos expressivos para negociação na plataforma, facilidade de troca por outras criptomoedas na corretora e recebimento de tokens a cada listagem de novos criptoativos.
A HT coin funciona no blockchain Ethereum e foi criada no protocolo ERC-20. A empresa espera lançar a própria chain no futuro para escalar as negociações feitas com a HT coin e outras criptomoedas.
Controle da quantidade de moedas
A Huobi lançou 500 milhões de HT coins pelo processo de IEO. Na ocasião, ela alocou uma quantidade de moedas para usuários VIP, mas vende pacotes para traders que adquirem uma determinada quantidade para ter acesso a serviços especiais.
Atualmente, 300 milhões de HT coins (60%) estão em poder dos usuários da corretora, enquanto 200 milhões (40%) estão em uma espécie de fundo de reserva. Todos os meses, a Huobi aloca 20% do lucro dos tokens negociados para um programa de recompra de tokens.
Isso ajuda a manter o valor razoavelmente estável da moeda, o que evita que ela passe por flutuações muito bruscas. Já foram lançadas todas as moedas disponíveis, ou seja, não haverá novas HT coins. Para comprá-la, basta entrar em contato com as corretoras.
Onde encontrar HT coins?
Várias corretoras têm HT coins à venda, como a NovaDAX. Você pode tanto mantê-las como um investimento, como as demais criptomoedas, ou até colaborar com o projeto da Huobi e participar das votações promovidas pela corretora.
Segurança da HT coin
A corretora tem alguns procedimentos que garantem a segurança das negociações. Um deles é um sistema anti DDoS (ataques de negação de serviço distribuído), quando hackers enviam milhares de requisições a uma página da web, que fica sobrecarregada e impedida de funcionar.
Esse procedimento impede que invasores entrem no sistema da corretora e façam solicitações em massa, deixando todo o sistema parado. Outro procedimento é um sistema de controle de risco, chamado de don’t be evil, que assegura a segurança dos usuários da rede.
Além disso, há o Fundo de Proteção ao Investidor, que garante aos usuários da rede proteção contra perdas financeiras, ataques e outras atividades fraudulentas que envolvam criptomoedas.
Saiba mais sobre criptomoedas
Ter HT coins é uma forma de ter acesso a serviços exclusivos na plataforma. Para aproveitar mais o universo das criptomoedas, continue no blog da NovaDAX.
Fique por dentro das novidades do mundo sobre ativos digitais, blockchains, novas moedas e muito mais. Acompanhe nossos conteúdos gratuitos e não perca nenhum detalhe!