A ideia da plataforma da JasmyCoin (JASMY) é ser um blockchain com metaverso, Internet das Coisas e segurança de dados. A intenção é garantir a proteção das informações de cada usuário, a partir de uma tecnologia própria, o que mantém a privacidade.
Vários conceitos são usados para levar a segurança para os usuários do blockchain. Assim, todos usufruem dos benefícios e fazem as transações sem preocupações. Conheça alguns abaixo.
Plataforma do token JASMY?
Com a segurança do blockchain, o sistema da JasmyCoin permite que os usuários naveguem no metaverso e utilizem a Internet das Coisas com os dados protegidos. Como ele funciona na Web3, se o usuário quiser, pode monetizar as informações privadas.
Essa tecnologia do ambiente da cripto JASMY permite que os aplicativos que rodam no metaverso se conectem para trocar informações, em um ecossistema descentralizado, próprio do metaverso do blockchain, uma inovação única.
Os criadores da plataforma de JASMY são: Kunitake Ando, Kazumasa Sato, Masanobu Yoshida, Tadashi Morita e Hiroshi Harada, especialistas em tecnologia da informação. A ideia era resolver as fragilidades na linha de proteção dos sistemas que funcionam em blockchain.
Interplanetary File System (IPFS)
Uma das primeiras inovações do sistema é o Interplanetary File System (IPFS), que funciona como um protocolo ponto-a-ponto (P2P). Com ele, dá para armazenar e acessar dados, como arquivos, aplicativos e sites, em redes de computadores, sem correr riscos com falta de segurança e privacidade.
Tal protocolo é uma resposta à centralização de dados que acontece na Web2, usada hoje. A ideia é garantir que invasões não ocorram no sistema, visto que, em blockchain, não há centralização, administração, nem entidade verificadora.
Personal Data Locker (PDL)
O sistema da JasmyCoin tem outra inovação: Personal Data Locker (PDL), que funciona como um armário. O usuário cria um ambiente para armazenar dados e decidir o que fazer com eles. Nesse meio-tempo, eles ficam seguros e à prova de ataques.
Levando em consideração os dados que os usuários disponibilizam PDL, as empresas representadas na plataforma (um bom uso de blockchain na indústria) podem oferecer serviços ou bens de forma direcionada.
Os arquivos do sistema da JasmyCoin com dados ficam estocados na rede descentralizada; já os valores do hash ficam no blockchain. Isso evita o uso ou acesso indevido, já que os dados mais sensíveis ficam em uma espécie de ‘cofre’. Por conta disso, não é possível também a adulteração ou roubo de informações.
Funcionamento da moeda JasmyCoin
JASMY token é de governança, dando poder de voto aos detentores em processos de decisão para a melhoria do sistema. No metaverso, ele é usado para comprar itens e recursos, por exemplo.
Por ser um token ERC-20, ele transita em blockchains do sistema Ethereum com facilidade. Dá para apostar em pools via staking e ganhar recompensas ao deixar JASMY bloqueado para gerar liquidez ao sistema todo.
Saiba mais sobre criptomoedas
Continue lendo os artigos do blog da NovaDAX para conhecer outras moedas digitais, blockchains e dicas de seguros. Acesse e fique por dentro das novidades!