O que os games têm a ver com criptomoedas? Se você acha que esses dois universos não se misturam, precisa conhecer a Magic coin, uma moeda digital desenvolvida especialmente para os jogadores!
MAGIC é o token nativo de Treasure, um ecossistema descentralizado de NFTs, construído em Arbitrum, especialmente, projetos envolvendo o metaverso. Esse token permite staking e é utilizado para negociar NFTs no mercado Trove.
Gráficos atraentes e metaverso próprio
Esse console descentralizado conecta os jogos on-line à comunidade gamer por meio do MAGIC token e de NFTs. O token utilitário pode ser empregado no desenvolvimento de projetos novos e até para dar suporte financeiro a ideias já consolidadas.
Os gráficos de Treasure são atraentes. A plataforma ainda conta com recursos tokenizados e NFTs integrados a protocolos DeFi, em um metaverso próprio.
Bridgeworld: o metaverso de Magic
Ao falar sobre o ecossistema idealizado para projetos relacionados ao metaverso, é importante citar o Bridgeworld, o metaverso central da plataforma Treasure. Nesse local, as moedas de Magic são emitidas e coletadas.
O Bridgeworld incorpora vários conceitos de game DeFi (um padrão em jogos do tipo Play-to-Earn), com melhorias. Afinal, trata-se de um universo expandido, conectado por uma narrativa própria e recursos do jogo.
Nesse universo, as Magic coins são consideradas verdadeiros tesouros e instrumentos de poder. Elas podem ser usadas como recursos naturais in game: são mineradas por legiões que fabricam equipamentos, criam novos produtos e investem em infraestrutura.
Treasure DAO: a comunidade de Treasure
Treasure DAO é a comunidade de Treasure, governada pelos detentores da Magic coin. O propósito é orientar os metaversos, ou seja, a “história” criada pela comunidade.
Qual é o papel da Magic coin no metaverso de Treasure?
Conforme foi explicado, o token MAGIC é o recurso natural do metaverso de Treasure, utilizado para transações. Ele transforma NFTs em ativos produtivos, capazes de gerar rendimentos.
É importante notar que as emissões estão atreladas à complexidade da economia do ecossistema: quanto mais complexa, mais escasso será o token. É isso que causa a valorização da moeda no mercado.
Trove: “marketplace” de Magic
No projeto Magic, existe Trove, o mercado de NFT que funciona como uma espécie de marketplace. Ele torna a experiência do jogador-investidor personalizada e gamificada.
A estratégia de gamificação é importante, pois desperta o interesse dos usuários e os recompensa pela participação, usando mecanismos de classificação, XP, subida de nível, obtenção de conquistas, entre outros.
Como conseguir Magic coins?
É possível obter tokens MAGIC jogando em Treasure, minerando a moeda ou participando do metaverso Bridgeworld, na rede Arbitrum. Por isso, a cripto é perfeita para gamers investidores!
Invista em Magic coins com a NovaDAX!
Para investir nesse token, é necessário ter conta em uma exchange de criptomoedas que trabalhe com o ativo. A melhor opção para isso é a NovaDAX! Para negociar, é simples, pois o processo de compra é o mesmo de outros criptoativos.
Na NovaDAX, você pode comprar e vender criptos com segurança, agilidade, praticidade e conveniência. É a melhor maneira de entrar no mundo das criptomoedas e diversificar sua carteira de investimentos.
Gostou de saber como a Magic coin funciona? Agora que você conhece mais essa criptomoeda, já pode investir! Crie a sua conta na NovaDAX e comece a negociar imediatamente.