Imagine uma plataforma que trata os games como oportunidade de ganhar dinheiro. A Mobox é totalmente voltada para os jogos, nos quais os usuários ganham moedas e ainda participam da tomada de decisões para melhorias no ambiente digital.
A moeda é a MBOX, meio de troca para comprar itens para os jogos na plataforma. Mais adiante, vamos explicar que vários games podem ser criados na Mobox, usando a MBOX e os NFTs nativos, apelidados de Momo, para fazer transações.
Como a Mobox surgiu?
Esse sistema surgiu de forma descentralizada, no estilo Dapp dos blockchains, em 2018, por uma equipe internacional. Desde então, ganhou terreno no mundo das moedas digitais. É interessante citar que essa equipe já lidou com US$ 4 bilhões com os Dapps.
O protocolo Mobox roda na Binance Smart Chain (BSC), cujas negociações e praticamente tudo o que acontece na plataforma são intermediados por smart contracts. Eles garantem a segurança das transações financeiras, fazendo que as coins e as demais informações estejam a salvo de acessos indevidos.
Lançamento da MBOX
A moeda da Mobox foi apresentada à comunidade cripto por meio do fair launch (lançamento justo), quando um projeto de arrecadação de fundos vende moedas para todos os interessados pelo mesmo preço. Isso aconteceu em 2021, com total de 1 bilhão de tokens lançados em cinco anos.
Jogos na plataforma
Dá até para dizer que a Mobox é um ecossistema de jogos GameFi de vários tipos, que rodam em blockchains e recompensam os jogadores. Por enquanto há cinco games: Moland, NFT Farmer, MOland Defense, Block Brawler e Token Master.
Entre eles, em comum, está a negociação de itens em MBOX e NFT Momo. Além de serem moedas no jogo, eles podem ser negociados fora desse ambiente, como ativos digitais. Isso evita que o usuário precise fazer a conversão das moedas existentes para os tokens nativos do jogo.
Momoverse
Os jogos funcionam no Momoverse, que se apresenta como um mapa. Vale lembrar que essas opções no esquema GameFi são chamadas de jogos sociais, nos quais os participantes competem entre si.
Trata-se de um metaverso especial de um mundo de jogos. Nele, além dos games, há um museu para exibir os NFTs conquistados, as casas dos jogadores e os locais de criação. É um verdadeiro hub nos aplicativos conectados.
No NFT Farmer, o usuário mantém uma fazenda e ganha tokens com isso. Já o Token Master é um jogo de luta, no qual os participantes disputam entre si para ganhar moedas.
NFT Marketplace
No mapa do Momoverso, há o NFT Marketplace. Lá, são negociados os tokens e os NFTs MOMO. Ele funciona no sistema DeFi (finanças descentralizadas), no qual não há uma autoridade central que faça a intermediação das transações. Tudo é negociado no blockchain.
O token MBOX
O MBOX tem várias funções na plataforma Mobox. Além de ser a moeda de troca entre itens dos jogos, ele serve como token de governança: os detentores podem contribuir com propostas para desenvolver e melhorar o sistema.
Ele também funciona como mineração de liquidez, quando os participantes apostam nos MOMOs para ganhar recompensas e comprar um item especial do Momoverso, como as caixas misteriosas NFT. Ao desbloqueá-las, os detentores podem ter acesso a itens exclusivos e que podem ser negociados.
Saiba mais sobre criptomoedas
A Mobox é uma revolução no mundo das criptomoedas e dos jogos que rodam nos blockchains. Continue no blog da NovaDAX para ficar por dentro dos lançamentos de novos ativos digitais e do que está acontecendo nesse universo. Acesse e confira!