Quem já assistiu à animação Pingu, gravada em stop motion, vai reconhecer a NOOT coin com facilidade. Ela é considerada a melhor memecoin no BNB chain, ganhando popularidade especialmente nas redes sociais.
A memecoin tem esse nome por conta do som que o personagem principal emite na animação, cujos diálogos ocorrem em uma “Pinguinês”, a linguagem dos pinguins. Os episódios de curta duração ficaram famosos em canais infantis na década de 1990, inclusive no Brasil.
História de Pingu
A animação foi produzida na Suíça e no Reino Unido. A ideia surgiu ainda na década de 1980. Um piloto de 7 minutos intitulado Pingu: uma história para crianças foi exibido e premiado no festival de cinema de Berlim em 1987.
Os episódios foram exibidos em vários países a partir da década de 1990, fazendo sucesso. No Japão, a animação chegou a ganhar um remake em 2017, feito por computador, mostrando a família de pinguins se mudando para a cidade grande.
Reflection e renounced contract
Ao negociar NOOT tokens, o usuário paga 3% de reflection, como se fosse uma taxa. Esse valor pago na negociação é revertido aos detentores da moeda, proporcional à quantidade de coins que possuem.
NOOT funciona com renounced contract (contrato renunciado). Ele se baseia no conceito de que, uma vez que a negociação é feita, o criador renuncia totalmente ao controle. Assim, o atual detentor do contrato passa a ter poder sobre ele, sem interferência de mais ninguém.
A moeda roda no BNBChain, sob o protocolo BRC-20, um padrão experimental, que usa como base o desenho do ERC-20 de Ethereum. Ele permite a criação de tokens de forma simplificada, sem a necessidade de smart contracts para as negociações.
Fases de criação
A moeda do pinguim famoso tem três fases bem definidas. Segundo a documentação oficial de NOOT, a primeira consiste em elaborar os contratos, o site, a comunidade e fazer a listagem no PancakeSwap. A segunda conta com o marketing do lançamento, a listagem no CoinMarketCap e no Coingecko e o alcance de dez mil usuários.
A terceira está em andamento. A NOOT coin já fez listagens em CEX (exchanges centralizadas, controladas por uma empresa ou uma pessoa física) e DEX (exchanges descentralizadas, gerenciadas pelos próprios usuários).
Ordinal Penguins
O perfil Sherwin fundou o Ordinal Penguins, NFTs de pinguins pixelados (a exemplo do Bored Ape), considerados um dos primeiros criados no mundo cripto. O protocolo Ordinal cria um número de série exclusivo para cada satoshi — a NOOT coin surgiu a partir disso.
O BRC-20 permite a criação desse tipo de moeda e NFT. Ainda que tenha o lado lúdico da animação, a coin do pinguim não perde a seriedade do funcionamento do blockchain e do mundo das moedas digitais.
Tokenomics
O suprimento total de NOOT coin é de 420 trilhões de unidades divididas da seguinte forma: 47,5% lançadas para os membros da comunidade, 36% para a liquidez do sistema, 2% para os fundadores, 4% para o marketing, 5% para as CEXs e 5,5% para airdrops.
Outra dinâmica da comunidade da moeda é queimar unidades todas as quintas-feiras. Há a compra de uma quantidade grande de coins com esse objetivo, aumentando o valor.
Saiba mais sobre criptomoedas
Agora que você conheceu a NOOT coin, acesse o site da NovaDAX para comprar essa e outras moedas do mundo cripto. Para saber mais sobre criptomoedas, ficar por dentro das últimas novidades e ver dicas de investimentos, acesse o blog da NovaDAX.