As finanças descentralizadas (DeFi) ganham cada vez mais espaço no mercado. Com isso, projetos de criptomoedas são muito beneficiados, evoluindo para modelos cada vez mais democráticos em plataformas blockchain. Um ótimo exemplo é a Reef coin (REEF).
Parte do projeto Reef Finance, a Reef coin (ou apenas REEF) é uma criptomoeda negociada em sistema cruzado. Ela oferece diversas vantagens únicas aos investidores, tudo atrelado a protocolos DeFi característicos das redes blockchains.
Todas as operações relacionadas à Reef coin são parte da Polkadot, um ambiente escalável criado na Web 3.0. Quer saber mais sobre o projeto? Então, continue a leitura. Vamos explicar as principais características da plataforma, assim como as do Reef token.
O que é o projeto Reef Finance?
O Reef Finance é um projeto DeFi que opera em redes blockchains para oferecer negociações cruzadas, agregação de liquidez inteligente, mecanismos de rendimento e mais. A sigla REEF é uma abreviação de confiável, extensível, eficiente e rápida (as principais características da plataforma).
A moeda, Reef coin, opera em uma máquina virtual com cadeia inteligente pautada em Ethereum. Essa rede foi projetada, especificamente, para contratos inteligentes. Com isso, as negociações da plataforma são feitas de forma muito mais simples, uma vez que ela combina vários tipos de exchanges e liquidez de mercado.
Além disso, por meio do Reef Finance, é possível acessar uma série de aplicativos diferentes (os famosos DApps). Isso porque a plataforma interliga as principais ferramentas de finanças descentralizadas. O projeto se destaca por taxas reduzidas, aplicativos descentralizados e nenhum desperdício de mineração.
Vale mencionar que o sistema conta com uma estrutura de governança on-chain (o que significa que nenhuma entidade específica está no controle da plataforma). O Reef Finance ainda disponibiliza Nominated-Proof-of-Stake (NOPS) e códigos criptografados para garantir a segurança dos usuários.
Como a Reef coin funciona?
Tudo que está relacionado à Reef coin gira em torno do modelo de finanças DeFi. Sendo assim, a principal meta do projeto e da moeda é tornar esse sistema cada vez mais acessível. Para isso, une diferentes blockchains em uma única plataforma, permitindo que as pessoas criem e negociem tokens diversos.
Além disso, a plataforma filtra a liquidez de várias fontes e as coloca em sistemas DeFi, como Aave, Synthetix, Uniswap e Compound. Isso gera equilíbrio, além de proporcionar que os usuários escolham as taxas mais vantajosas.
O REEF é um token utilitário, que serve para os usuários realizarem transações e apoiarem a estrutura de recompensa por protocolo. Há os chamados Network Collators, por exemplo. Esses indivíduos são responsáveis por manter a plataforma funcionando, sendo “pagos” com Reef tokens.
Quem criou o Reef Finance?
O CEO e desenvolvedor da plataforma foi Denko Mancheski. Ao lançar a rede, a ideia era quebrar uma “barreira psicológica” que existe em torno das plataformas DeFi. Ele acredita que ainda há muita insegurança por parte do mercado no que diz respeito a esse tipo de sistema.
Além disso, ele acredita que as redes DeFi ainda são muito fragmentadas, com recursos complementares distantes uns dos outros. Por isso, o principal objetivo por trás do Reef Finance é unificar boa parte dessas ferramentas, tornando o modelo mais acessível, prático e rápido.
Assim, a meta é atrair mais pessoas para o sistema, principalmente iniciantes. A intenção é proporcionar um modelo pouco complexo. Assim, o Reef Finance procura abraçar usuários menos entendidos de tecnologia.
Invista em REEF com as ferramentas disponibilizadas pela NovaDAX
Aqui, na NovaDAX, você encontra as ferramentas que precisa para investir em Reef coin e outras criptomoedas. Aproveite sua visita para explorar todas as soluções. Temos certeza de que encontrará o caminho certo para começar sua nova carteira.