Reinventar a computação em nuvem criando um novo paradigma é a proposta ousada da iExec, responsável pela moeda RLC. Conheça esse token e a empresa por trás dele!
O que é iExec?
Para começar a explicar o que é a iExec (RLC), vale falar sobre a empresa provedora, líder da computação descentralizada e baseada em blockchain.
Como a iExec surgiu?
Fundada em outubro de 2016, a empresa surgiu com um objetivo ousado: reinventar a computação em nuvem por meio da criação de um novo paradigma das informações na nuvem. O RLC token surgiu a partir do bom desempenho desse projeto.
A ideia principal da iExec é descentralizar o poder de computação. Para isso, o criador da corporação e CEO, Gilles Fedak, diz que a empresa se baseia em inovação, sustentabilidade e liberdade para criar.
Fedak trabalhou como pesquisador de sistemas paralelos. A partir dessa experiência, ele começou a compreender computação na nuvem e idealizou um novo modelo de negócio.
RLC e mercado descentralizado
Descentralizando o mercado, o token RLC permite que todos os usuários de computadores possam se conectar com quem necessitem com o processamento de dados. Isso possibilita monetizar e alugar a capacidade de processamento do computador, auxiliando a realizar cálculos complexos ou manipulando um conjunto de dados.
iExec e blockchain
A tecnologia blockchain permite que a iExec utilize dados fornecidos sob demanda para os recursos de computação em nuvem. A plataforma oferece suporte a aplicativos nas seguintes áreas:
- Big Data;
- saúde;
- inteligência artificial;
- renderização;
- fintech.
Outros aplicativos que garantem o bom funcionamento da plataforma
Além da tecnologia blockchain, a iExec utiliza o software XtremWeb-HEP com o código aberto. Dessa forma, são implementados recursos como segurança, gerenciamento de dados, infraestrutura privada, implementação de imagens virtuais e muito mais.
Para funcionar, essa moeda também usa um mecanismo chamado Proof of Contribution (PoCo), Prova de Contribuição, que permite que os usuários utilizem dados inseridos no blockchain, recebendo RLC como recompensas. A partir dele, é fornecido consenso sobre a computação off-chain
O software XtremWeb-HEP é importante na iExec para garantir o funcionamento correto do PoCo, autenticando as transações realizadas na plataforma garantidora do token RLC de forma segura.
Ethereum e alto desempenho
Para a plataforma da iExec funcionar corretamente, oferecendo acesso seguro e fácil aos usuários, com conjuntos de dados e recursos da computação, executa DApps.
Esses aplicativos funcionam com Ethereum e permitem que exista uma infraestrutura de nuvem virtual que pode fornecer computação de alto desempenho de serviços sob demanda.
Além de todos os aplicativos de segurança já listados, a iExec auxilia nas limitações dos smart contracts em Ethereum. Isso quer dizer que a escalabilidade, a privacidade e as transações são asseguradas.
RLC é um bom investimento?
Uma dúvida que pode surgir é se a RLC coin é um bom investimento. Desde o lançamento em 2017, o retorno é de cerca de 4.000%. Com fundo de inovação de US$ 1 milhão e oferta limitada, o token RLC tem boas perspectivas para o futuro.
NovaDAX: o lugar perfeito para investidores como você!
Ficou interessado no token RLC? Para comprar, vender e negociar de forma básica ou avançada, conte com a NovaDAX!. Essa é a única exchange no Brasil com conta digital gratuita e cartão pré-pago.
Conheça o NovaCLUB, um clube de vantagens exclusivas, com ofertas especiais e benefícios incríveis. Você pode optar por Novawards por 7 ou 30 dias!