O metaverso abraça cada vez mais o mercado das criptomoedas. Novos ambientes são criados o tempo inteiro, cada um com o próprio token oficial. The Sandbox, por exemplo, funciona com um jogo, no qual os usuários podem monetizar as experiências com a moeda SAND.
Trata-se de uma plataforma gamificada e descentralizada, pautada em redes de blockchain. Nela, os jogadores podem criar ativos digitais, em formato de NFT, enviá-los ao mercado e usá-los em outros jogos (como o GameMaker). Assim, a experiência proporcionada aos usuários é bem recompensadora e diversificada.
Você sabe como essa plataforma DeFi funciona e de quais maneiras é possível utilizar a moeda SAND no metaverso? Essas e outras dúvidas serão respondidas nos tópicos a seguir. Não deixe de continuar a leitura se quiser saber mais sobre Sandbox antes de investir seu dinheiro!
Como o jogo funciona?
Em The Sandbox, você pode criar sua própria vida virtual, vivendo experiências digitais com outros usuários. Na plataforma, é possível criar um avatar com as características que preferir e usá-lo para a navegação. O grande diferencial do jogo é estar 100% pautado em redes de blockchains, caracterizadas pela alta segurança.
Em outras palavras, o jogo está muito relacionado ao conceito DeFi (finanças descentralizadas), bastante forte no metaverso. Com isso, o jogador participa de experiências que mesclam o mundo virtual com o real. Essa característica possibilita que a plataforma tenha a própria moeda, chamada SAND.
Ela é usada para pagar as transações na plataforma e serve como token de governança do projeto. É possível que os usuários participem de votações sobre normas, regras e mudanças. Eles ainda podem criar assets que se tornam itens colecionáveis em NFT.
Quais são as vantagens oferecidas por The Sandbox?
A relação entre games e criptomoedas está cada vez mais estreita. Esse fenômeno é fruto dos avanços da Web 3.0 (nova geração da internet, baseada na tecnologia blockchain e na descentralização, movida pelo metaverso). Inclusive, há um termo para essa modalidade: play to earn, que significa “jogar para ganhar”.
A plataforma Sandbox e outras semelhantes oferecem experiências gamificadas que podem se tornar fontes de renda. Nesse tipo de universo virtual, os usuários podem negociar e comprar produtos com muita facilidade, com o token oficial da rede.
Consequentemente, o mercado de ativos virtuais fica muito mais movimentado e forma comunidades engajadas. Nesse tipo de processo, a segurança dos jogadores/investidores é garantida graças à segurança da rede. Os detentores de tokens ainda podem participar da governança da plataforma.
Para ajudar os iniciantes do jogo, há uma ferramenta de “perguntas e respostas” chamada Ask Me Anything (pergunte-me qualquer coisa). Assim, é mais prático e rápido usufruir dos benefícios proporcionados pelo game. Em caso de outras dúvidas, é possível procurar usuários pelas redes sociais e por sites utilizados pela comunidade.
Como comprar e vender SAND?
Como mencionado, a moeda oficial da plataforma The Sandbox é SAND. A maneira mais fácil de adquirir esse token, sem ser diretamente pelo jogo, é por meio de uma exchange de criptomoedas confiável, como a NovaDAX.
O primeiro passo é criar uma conta pelo cadastro rápido no site. Depois, defina o valor de SAND que quer depositar em dinheiro. Em seguida, é só clicar no ícone da sua carteira para acessar sua conta. Nela, você encontra opções para sacar e aplicar diversos tipos de criptomoedas.
Para saber o melhor momento para realizar a transação, a dica é acompanhar o mercado. Você encontra um gráfico com a cotação atual da moeda SAND e as oscilações nas últimas 24 horas. Com isso, pode tomar decisões mais seguras e observar o comportamento da coin.
Invista em SAND com a ajuda da NovaDAX!
The Sandbox é um ambiente virtual que proporciona experiências realmente inovadoras aos investidores de criptomoedas. Se você quer diversificar sua carteira com o ativo SAND, mas não sabe por onde começar, conte com a ajuda da NovaDAX! Aqui, você pode fazer negociações em poucos passos.