Se você está em busca de uma criptomoeda com possibilidade para o desenvolvimento de projetos disruptivos, precisa conhecer Tron. É uma rede descentralizada com alta velocidade nas operações que conta com muita segurança para as realizações das transações e das negociações.
Criado em 2017 por Justin Sun, o projeto Tron foi originalmente concebido como um token (ativo que representa valor) usado pela rede Ethereum (ETH). Porém, um ano depois, ele foi separado para se tornar um ativo próprio.
Ocupando o 17º lugar das criptomoedas que mais capitalizam no mercado, Tron chegou a ter valorização de 1.000% desde a criação, entre 2017/2019. O pico foi em 2018, quando valeu US$ 0,30. A seguir, confira mais detalhes sobre esse criptoativo.
Entenda o que é Tron (TRX)
Tron é uma plataforma descentralizada e baseada em blockchain que visa armazenar contratos inteligentes e grandes volumes de transações. Por conta dessa característica, hoje, é considerado um sistema operacional que permite que desenvolvedores criem os próprios aplicativos descentralizados.
Em uso para o compartilhamento de arquivos de mídias, Tron possui o próprio token, chamado Tronix, utilizado para acessar alguns recursos operacionais.
Tron pode ser usado como reserva de valor, investimento ou meio de negociar outras criptomoedas. Inclusive, é possível ter direito a votos nessa rede, mas isso exige Tron Power, uma recompensa da plataforma.
Mineração em Tron
Infelizmente, não é possível minerar Tron coin. O modo mais indicado para conseguir essa criptomoeda é acumular os tokens de outras transações. Auxiliando na validação dos processos da plataforma, os desenvolvedores recebem uma taxa ou um token como recompensa.
Como Tron funciona?
A rede é conhecida como uma das principais alternativas para a construção de DApps (aplicativos descentralizados de código aberto). Isso porque, Tron pode suportar grandes volumes de operações e armazenar smart contracts.
Na rede Tron, os criadores podem construir a própria moeda ou o próprio token, que podem ser usados nos próprios DApps. Contudo, esses novos ativos são sustentados pelo token principal (TRX).
Além disso, ao construir os próprios tokens ou utilizar o TRX, é possível receber incentivos de consumidores e usuários.
Vale a pena investir nessa criptomoeda?
Tron, criptomoeda que não possui taxa de transações, consegue suportar até 2.000 operações a cada segundo. Esse é um feito notável, ainda mais em comparação com a rede ETH e BTC (Bitcoin), que consegue 80 e 333 vezes menos que o TRX, respectivamente.
Outra vantagem é que o token Tron (TRX) pode implementar diversos aplicativos e hospedar vários usuários, chegando a totalizar mais de 1,8 milhão de pessoas.
Por último, outro benefício da criptomoeda é o nível de rendimentos. Conforme os dados da própria rede, conhecida como delegated proof-of-stake, o ativo permite o congelamento de tokens. Dessa maneira, conta com excelente mecanismo de segurança.
Comece a negociar criptomoedas com a NovaDAX
Ficou interessado em começar a negociar criptomoedas como Tron (TRX)? Para isso, primeiro, é necessário uma exchange de confiança, como a NovaDAX, que possui uma plataforma intuitiva, ideal para investidores iniciantes e experientes.
Aqui, você conta com diversas vantagens, como Novawards, um sistema de descontos de taxas. A cada transação, é possível acumular pontos para usar no cartão NovaDAX e aproveitar taxas baixas nas negociações. Faça o seu cadastro e aproveite!
Cotação de Tron (TRX)
Para acompanhar a cotação de Tron (TRX) e outras criptomoedas, fique atento às atualizações do gráfico da NovaDAX em tempo real. Aproveite para incrementar a sua carteira digital!