Se você está em busca de variedade de criptomoedas para diversificar a sua carteira de investimentos, apresentamos mais uma opção: VeChain (VET), presente na lista das 20 maiores moedas digitais em capitalização.
Agora, com a popularização das criptomoedas, a VeChain ocupa um lugar de destaque, atraindo os olhares de diversos investidores. Porém, será que a negociação vale a pena? Quais são as perspectivas quanto a ela? Continue lendo para encontrar essas respostas.
O que é VeChain?
A VeChain é uma plataforma construída com o objetivo de solucionar os problemas das empresas nos setores de gerenciamento do ciclo de vida de produtos, segurança, rastreabilidade e antifalsificação. Em outras palavras, é uma maneira de deixar os processos mais transparentes.
Dessa forma, ela deixa a operação empresarial mais escalável e distribuída. Consequentemente, aumenta a confiança dos usuários sobre a eficiência dos produtos.
Mesmo que, em 2015, a plataforma tenha sido criada com essa meta, em 2018, ela foi revolucionada com as novas possibilidades que surgiram com as aplicações descentralizadas. Por conta disso, o protocolo recebeu um novo nome: VeChain Thor.
Como a plataforma VeChain funciona?
Como um blockchain, o desenvolvimento está centrado na Fundação VeChain, que gerencia e armazena grande parte dos tokens, apoiando o crescimento no mercado.
Isso porque as transações entre os usuários são registradas e validadas por um mecanismo de consenso: a Prova de Autoridade (Proof of Authority, em inglês). Ou seja, as tentativas de fraudes são frustradas porque os processos são certificados pelos maiores detentores de tokens, os Authority Masternodes.
Assim, como essas pessoas são as mais interessadas no sucesso da plataforma, a certificação mantém possíveis crimes à distância, tornando o projeto ainda mais seguro.
Qual é o papel do VET?
O VET é um dos dois tokens independentes da VeChain. O VeChain token é utilizado para as transações financeiras na plataforma e na especulação do mercado.
A outra moeda digital é o VTHO (VeThor token), um energy token (token de energia) que age como um condutor das transações na plataforma. Ou seja, quem possui VET pode gerar e utilizar esse segundo token na VeChainThor.
O VET é utilizado para transferência e armazenamento de valores, enquanto o VTHO é voltado para o pagamento de transações. Assim, consegue-se isolar a volatilidade da primeira cripto, mantendo o custo estável.
Além disso, quem detém a moeda VET na carteira é capaz de criar um node e ainda ganhar o poder de voto em votações de atualizações. Inclusive, é possível ganhar VTHO a cada novo bloco criado.
Vale a pena investir nesse projeto?
A resposta depende de vários fatores. Afinal, como investidor, você deve saber que o seu perfil conta muito na escolha. Também se lembre de levar em consideração que a moeda VET tem tido cotações interessantes nos últimos anos.
Isso porque, com a necessidade de transparência na cadeia de suprimentos, a VeChain surge como uma solução interessante e bem-sucedida para proporcionar o que o mercado está pedindo.
NovaDAX: conte com uma exchange intuitiva
Vai investir no mercado de criptomoedas? A NovaDAX pode te ajudar a dar o primeiro passo. Acesse o nosso site e cadastre-se para contar com uma plataforma totalmente intuitiva.