A Voyager tem como propósito ser uma corretora descentralizada e baseada na tecnologia blockchain, que se conecta a outras plataformas. A ideia é facilitar o acesso de usuários ao mundo cripto, com negociações em várias moedas, incluindo VGX, o token nativo do ecossistema.
O aplicativo Voyager tem origem nos Estados Unidos e pode ser usado nos sistemas iOS e Android. Ele permite ao usuário comprar, vender, trocar e investir em criptomoedas. Essa é uma das vantagens do projeto, que traz mobilidade para o mundo cripto.
Busca por oportunidades de negócio
A mobilidade e a facilidade de uso atraem quem ainda não conhece sobre criptomoedas. A corretora Voyager funciona com um hub que se conecta a outras exchanges, usando o Voyager Smart Order Routing (VSOR). Ele funciona como uma espécie de robô que "caça" as melhores oportunidades de negócio.
O usuário pode programar o aplicativo para encontrar a criptomoeda desejada. O VSOR entra em ação ao conectar-se a 1 das 12 bolsas de criptomoedas que fazem parte do sistema em busca das melhores taxas de negociação para fazer a ordem de compra.
Na plataforma, dá para negociar mais de 60 criptomoedas. Além disso, o ambiente do token VGX tem juros fixos para quem deixar uma quantia mínima de coins depositadas, sem bloqueá-las. Dá para ganhar em juros compostos ao negociar com moedas como Bitcoin, Ether e DOT, entre outras.
Token VGX
VGX token é de utilidade, ou seja, tem uma função prática no ecossistema da Voyager. Ele é usado como método de pagamento, para diminuir os custos de negociação e acessar recursos premium da plataforma, como o suporte prioritário aos clientes.
Ele também é um token ERC-20, padrão para criptos emitidos na rede Ethereum. Ele é armazenado em carteiras compatíveis com a rede e transferido por meio de contratos inteligentes. Por conta disso, ele se integra com facilidade a outras plataformas de criptomoedas e carteiras compatíveis.
A plataforma do VGX oferece cashback, outros recursos adicionais e benefícios exclusivos, bem como um programa de fidelidade que permite acumular mais recompensas.
Diferenciais do ecossistema da Voyager
A exchange foi criada para tornar o processo de negociação das criptomoedas mais fácil, simples, funcional e eficiente. Por ela, dá para fazer transações de mais de 60 coins, não apenas o token nativo. Também é possível acompanhar as novidades do mundo cripto em tempo real.
O VSOR é outro benefício do ambiente do token VGX. O sistema profissional procura as melhores oportunidades de coins. Para comprá-las, a corretora usa dólares como moeda de investimento e troca.
Para usar o sistema da exchange, o depósito mínimo é de US$ 10. O limite para negociar fundos de forma instantânea é de US$ 5 mil. Essa faixa de transações facilita e amplia o espectro de busca, aumentando as oportunidades de fazer um bom negócio.
Origem da Voyager
A Voyager surgiu em 2018 com um serviço de corretagem. Em 2019, recebeu mais estímulos para desenvolver o aplicativo. Steve Ehrlich, CEO da Voyager, e Oscar Salazar, da equipe oficial, estão por trás do projeto de exchange de criptomoedas.
Saiba mais sobre criptomoedas
A Voyager e o token VGX trouxeram inovações para o mercado de criptomoedas. Para ficar por dentro das novidades desse mundo, acompanhe o blog da NovaDAX, que traz o que há de novo em ativos digitais, blockchains e dicas de investimentos. Acesse e confira!