O Monero (XMR) é uma excelente opção de ativo para as pessoas que buscam maior liberdade financeira. Diferente das demais, essa criptomoeda é descentralizada e irrastreável, ou seja, protege os endereços de envio e recebimento, assim como os valores transacionados.
Focado na privacidade do usuário, o ativo também se baseia na segurança do anonimato dos envolvidos nas transações. Veja as principais informações do Monero (XMR) e entenda mais sobre esse ativo que está cada vez mais em alta no mercado.
O que é Monero (XMR)?
Lançada em abril de 2014, a Monero coin (XMR) é um ativo de código aberto, criado para oferecer maior privacidade em comparação com a maioria das criptomoedas. A caraterística de maior destaque é o fato de ser um token anônimo e não rastreável.
Isso significa que nem os titulares do XRM podem ser identificados. A maior alta do ativo foi atingida em 2020, com 109,64%, no mês de fevereiro, tendo ajustes em direção à alta no mercado.
Como o Monero (XMR) funciona?
As transações com Monero dependem da tecnologia blockchain (mecanismo de dados que facilita o processo de registros de ativos por cadeia de blocos). Esse recurso possibilita que qualquer pessoa verifique os bancos de dados e as operações feitas.
O Monero utiliza o blockchain para registar o processo de transações realizadas. Contudo, usa criptografia para ocultar a origem das operações, dos valores e dos destinos, mantendo a confidencialidade financeira dos usuários.
Quais são as vantagens do Monero (XMR)?
Com mecanismo exclusivo de anonimato (assinatura em anel, transação confidencial em anel (RingCTs) e endereços stealth (furtivos)), cada um dos elementos de uma transação realizada na rede de Monero é mascarado e indistinguível com os das outras operações.
Além disso, o anonimato nas transações se abrange para endereço da carteira, endereço IP do remetente, quantia das moedas transferidas e endereço do destinatário.
Semelhante a outras criptomoedas, como Bitcoin, o Monero (XMR) adota o mecanismo de Prova de Trabalho, ou Proof-of-Work (PoW), para criação de novos ativos.
Diferenciais do ativo
O algoritmo de mineração CryptoNight é mais eficiente que o SHA-256, utilizado pelo Bitcoin. Ele permite processamento em computadores comuns de maneira rentável e rapidamente. Isso torna a moeda bem procurada pela mineração por navegador.
Por último, à medida que os governos e as autoridades de impostos colocam cada vez mais pressão sobre blockchain pública, criptomoedas que focam na privacidade e no anonimato, como o Monero (XMR), ganham ainda mais espaço para crescer.
Como comprar e vender Monero na NovaDAX?
Após se cadastrar na NovaDAX, é possível começar a comprar e vender Monero (XMR) de uma maneira rápida e fácil! O primeiro passo para depositar é definir o valor em fiat ou em outra criptomoeda, como Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e Stellar (XLM).
A próxima etapa é acessar a conta por meio do ícone da carteira no menu principal. Nele, você encontra as opções para depositar e sacar todas as moedas. Siga o passo a passo e fique atento ao criar a ordem de depósito.
Cotação do Monero (XMR)
Se você deseja acompanhar a cotação do Monero (XMR) e de outras criptomoedas, fique atento às atualizações em tempo real no gráfico da NovaDAX. Aproveite para adicionar o ativo na sua carteira digital e invista com mais facilidade!